COMO FAZER E-mAIL MARKETING

Aprenda a Fazer E-mail Marketing

O marketing por e-mail ajuda não apenas a construir um relacionamento com seus clientes, mas também oferece uma maneira comprovada de cultivar clientes potenciais e convertê-los em clientes duradouros. 

Não importa o tipo de negócio que você opera, uma lista de e-mail é um dos elementos mais importantes de uma estratégia de marketing bem-sucedida. Com essa lista, você pode compartilhar sua história, promover sua empresa e exibir seus produtos, tudo isso enquanto transforma assinantes em clientes pagantes.

Empresas on-line que desejam atrair clientes potenciais podem usar formulários de confirmação em seu site para atrair cadastros; profissionais de marketing de conteúdo experientes usam ímãs de leads para gerar leads. Você também pode combinar formulários pop-up e anúncios do Facebook para começar a aumentar sua lista de e-mail em algumas etapas simples.

Nesta receita, você aprenderá como criar rapidamente uma lista do zero combinando duas das ferramentas mais poderosas do Mailchimp: formulários pop-up e anúncios do Facebook.

1. Crie um formulário pop-up de confirmação com marca para o seu site

Os formulários pop-up proporcionam aos visitantes uma maneira rápida e conveniente de compartilhar informações de contato e inscrever-se na sua lista enquanto navegam no seu site, tornando-os uma ferramenta poderosa para o aumento do público. Eles são fáceis de adicionar ao site e comprovadamente funcionam. Nossa pesquisa mostra que os usuários do Mailchimp viram a taxa de crescimento da lista aumentar em média 50,8% depois de adicionarem um formulário pop-up ao site.

Aqui estão algumas dicas para levar em consideração antes de começar a criar formulários pop-up de confirmação:

  • Escolha um título atraente: Certifique-se de incluir um bom título que descreverá um benefício importante que seus clientes potenciais terão ao inscrever-se na sua lista de e-mail.
  • Descrição relevante ou slogan: inclua uma linha de descrição breve e clara, que o ajudará a aumentar a taxa de conversão da sua assinatura.
  • Formulário simples: inclua apenas as informações de contato necessárias, como nome e endereço de e-mail.
  • Inclua uma chamada à ação no botão de inscrição. Certifique-se de usar a chamada à ação não genérica que convidará os visitantes a clicarem imediatamente.

Os usuários do Mailchimp viram a taxa de crescimento da lista aumentar em média 50,8% após adicionarem um formulário pop-up ao site.

Criar um formulário pop-up em 3 etapas

  1. Crie seu formulário.

  2. Defina o tempo de exibição.

    • Dica: alinhe o tempo do seu formulário pop-up com o tempo médio que um visitante gasta em seu site. Defina o formulário para aparecer imediatamente (ou com um atraso de 5 segundos) se as pessoas não estiverem inclinadas a passar muito tempo no seu site. Se os visitantes têm a tendência de navegar, considere um atraso de 20 segundos ou um acionador baseado em rolagem quando alguém chegar ao meio ou à parte inferior da sua página.
  3. Gere o código e, se necessário, cole-o no HTML do seu site ou através do seu criador de sites.

Defina o formulário para aparecer imediatamente (ou com um atraso de 5 segundos) se as pessoas não estiverem inclinadas a passar muito tempo no seu site. Se os visitantes têm a tendência de navegar, considere um atraso de 20 segundos.


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